quinta-feira, 24 de junho de 2010

Countdown: 6 days - Mala, Bandeira e Fome

Só mais seis dias!

Alem dos pontos importantes da cidade, aproveitei e localizei tambem outros lugares estratégicos, essenciais para garantir que nao vou morrer de fome!



Agora acho que nao falta comprar mais nada. Comprei a bandeira que eu queria, o meu caderno que vou usar de anotações, o dicionário por segurança, uma pasta pro notebook, colírio...

A mala está quase pronta!


Lendo alguns blogs sobre "Está viajando de avião pela primeira vez?" encontrei uns trechos legais:

(...) Ouvidos atentos à voz bonita da infraero. É ela quem vai informar por
onde você entra. Algo como: Transbrasil Vôo: Cinco.Cinco.Oito.Nove. Com destino a: Salvador. Com escalas em: Belém - Brasília - Goiânia . Embarque no portão C.

(Eu daria meu reino pra que você pudessem ouvir a minha imitação da
Moça da Infraero.)

Quando ela chamar o número do seu vôo (decore este número), você
levanta e vai para o portão. Ficou em dúvida se é o seu? PERGUNTE, PERGUNTE, PERGUNTE.(...)

Lição número 3 - O avião é um útero gigante - escuro, apertado e com
ruído de fundo.

(...)

A não ser que você seja bastante sociável, evite puxar assunto. Seja
polido e distante. Avião é um espaço confinado, e nem todos se sentem à
vontade pra bater papo.

E outra: Você puxa o papo.A pessoa gosta do papo.O bate-papo dura vinte
ou trinta minutos,e depois…mixou o papo. O que você vai fazer nas outras
três horas e meia de vôo? Ficar desconfortavelmente evitando olhar na
direção da outra pessoa, entrar no banheiro e não sair mais, ou fingir
que dormiu?

Vai por mim: mergulhe desde o início do vôo na sua leitura. E, assim
que conseguir, durma.

Ou não vá por mim, e converse com a pessoa do lado, e descubra uma
grande amizade, ou o amor da sua vida, ou uma companhia agradável, ou um ser humano fascinante. É tão bom viver de acordo com suas próprias regras. (...)

Link inteiro pro post aqui


Até Mais...

Hugo George Nakamura

3 comentários:

  1. Holas, Hugo!

    Cara, vi que você comentou no meu blog e já tinha me citado aqui e como ainda calhou de que eu vou fazer minha primeira viagem pra Londres esse ano (em setembro) acho que já tenho umas boas razões pra acompanhar seu blog.

    (e boa essa de montar um mapa no google maps antes da viagem)

    ResponderExcluir
  2. serviremos pizza hut e mc donalds no seu bota fora! DECIDED!
    e claro que a localização da loja da Apple é propícia o suficiente para comprar um souvenir básico para mim! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. boa viagem hugoooo.

    nunca tinha viajado de avião até esse ano... é muito louco, se vai curti demais!!!

    sorte lá!!!

    abs

    ResponderExcluir