segunda-feira, 5 de julho de 2010

Day Five: First school day and Edinburgh Castle

O celular não tocou hoje de manhã, perdi 10 minutos atrasado e mais 5 minutos tentando entender por que ele nao tocou....

Mesmo assim quando eu acordei ninguem estava acordado ainda. Arrumei o sofá cama, fiz minha mochila e entao tia Julieta acordou.

Tomei café, me troquei, peguei minha mochila e...

Lá estava eu, solto, livre (parece propaganda de absorvente) e sozinho para o mundo afora em um país totalmente desconhecido...

Nunca tinha andado de onibus sozinho (nem em Marilia!) entao fiquei bastante nervoso para pegar o onibus e mais nervoso ainda quando entrei nele... fiquei pensando bastante "E se eu parar no ponto errado? E se eu peguei o onibus errado e estou sendo levado para o esconderijo secreto dos duendes?" 

Mas felizmente deu tudo certo e parei no lugar certo e fui para a escola.

Chegando na escola fiquei incerto de qual porta eu deveria entrar, escolhi a primeira e entrei.

Dentro, tinham varios alunos entao achei que estava no lugar certo, fui para uma parede onde tinha vários papeis grudados e varias pessoas em cima desses papeis e lá estava "WALLACE COLLEGE". Uffa, pelo menos estou no lugar certo.

Entao comecei a procurar "HUGO GEORGE NAKAMURA..."
Nao sei por que mas eu demorei um tempo para achar meu nome, estava na sala 307 com mais 10 outros alunos. 
Ao meu redor na sala tinham vários grupos de alunos já formados, muitos conversando em italiano e espanhol...

Foram mais alguns minutos e tocou o sinal, eu "segui o fluxo" e fui subindo para o 3 andar.

Depois de ter achado o terceiro andar e minha sala, tinha apenas a professora e uma aluna quando eu cheguei, e depois chegaram só mais dois alunos. 

A professora se apresentou, perguntou o nome de cada um e tal (procedimento padrao talvez?) e deu aqueles típicos papeis pra escrever sobre voce, sua familia, seu pais...

Depois ela entregou um exame com 100 testes. Depois de uns 20 minutos chegou na sala mais 6 alunos que ainda nao tinham encontrado o colegio mas que estavam na sala. Depois de resolver o exame tivemos um intervalo de 30 minutos.

Foram momentos muito engraçado, tipo, 10 pessoas, ninguem conhecia ninguem (exceto os 2 irmoes da italia) parados no meio da escada, um olhando pro outro num silencio constragedor... De vez em quando um olhava pro outro e perguntava as coisas basicas "where are you from?", "what's your name?"  e tal...

Já passei pela experiencia de ter que mudar de escola e pensei que poderia ser alguma coisa parecida... mas nao é. É melhor! Ao contrario de que quando voce muda de escola, os alunos da escola já vao se conhecer portanto já vao ter vários grupos feitos, hoje ninguem se conhecia, e ninguem ME conhecia. 

O nível de ingles em geral dos alunos da minha sala é muito ruim. James (da Espanha) fala um ingles "entendível" mas da para perceber que é muito travado e com uma pronuncia muito... espanhola? Os outros tambem falam um ingles muito travado com frases de até 4 palavras, exceto uma menina (esqueci o nome) que fala um inglês até que bom, mas mesmo assim travado.

Depois nós resolvemos que ficar no meio da escada nao era um lugar muito bom para ficar e resolvemos ir para as mesas onde todos sentamos e conversamos um pouco mais.

Uma das meninas me perguntou de onde eu era, respondi "Brazil" e ela "Oh, Brazil, in America?" "Yes"
Aí ela ficou um tempo com um rosto pensativo e virou com um tom levemente bravo pra mim. "I'm here to learn English, but, you speak English, why you are here?" fiz levemente uma cara de "ahn?" e respondi "I'm here to learn english too?" Então ela fez uma cara de quem ficou insatisfeita com minha resposta...

Depois voltamos para a sala de aula e a professora fez alguns jogos com a gente como Forca, e um jogo que voce tem que falar Buzz ou Zing de acordo com umas regras malucas envolvendo tabuada

E para terminar a professora resolveu que ia ensinar ceilidh (danca escocesa) para nós... Foi um desastre.

Quando deu o horario par ao almoço todos nos descemos e almoçamos (eu comi um sanduíche que tia julieta preparou para mim), ficou para almoçar só o James. Conversamos durante o almoço.

Tivemos meia hora de almoço e entao saímos em grupo com os monitores para ir visitar o castelo de Edinburgh. A nossa monitora era a Nell (nao sei se escreve assim) que era um tanto engraçado ver era tendo que 'cuidar' da gente. A cada esquina ela parava para contar pra ver se estavamos todos lá. No castelo ela estava na frente e falando "Vem, é por aqui." - BECO SEM SAÍDA - 

Agora acaba a parte entediante escrita do blog (eu até ia tirar fotos da escola, mas nao achei que iriam me achar normal tirando foto tipo... dentro da sala de aula) e começa a parte legal de fotos do castelo.

Entrada do Castelo



Ticket de VIP CHILD!




















Essa é a lista dos Highlanders (soldados) que batalharam durante a "Great War"


Agora vem a parte que eu mais gostei do castelo, a exposiçao das armas.





























































(capela mais velha que o Brasil)








Descançando um pouco... 
Da esquerda pra direita: nao lembro, nao lembro, Pieto (eu acho) (que é irmao do 2° nao lembro) e James



E a monitora encontrando a gente.
































Acho que de foto do castelo é isso, depois nos encontramos na frente do castelo e cada um foi para seu caminho. Eu fui junto com o grupo que iria para o Wallace College para ir par ao ponto de onibus então.

Sabe a menina que ficou brava porque eu estava "estudando ingles?", no caminho para o Wallace, ela veio falar comigo explicando que ela pensava que todos os países da America tinham Ingles como língua oficial, entao ela pensava que a lingua oficial do Brasil era Ingles... Ela nao fazia ideia que tambem se falava espanhol e portugues na américa... (as vezes acho que brasileiro nem é tão ignorante quanto eu pensava)

Depois do Wallace College fui para o ponto de onibus esperar o onibus de volta...



De volta para o apartamento, jantei e estou aqui agora...
Fiquei muito feliz com meu primeiro dia de aula, gostei muito e estou muito ansioso para que amanhã chegue logo! (incrível, nunca achei que EU ficaria tao feliz por ter AULAS no meio das FÉRIAS)
Amanha a tarde vamos ter "sportive afternoon" (não faço ideia que tipo de esportes pode ter... tipo... Hóquei Subaquatico? Polo em elefantes?)
Depois do esporte-surpresa, amanha é o dia que eu tenho atividade a noite, então amanha vai ser um dia bem corrido!

Vou dormir agora (sao 10 e 10 aqui) e esperar ansioso até amanha
Até
Hugo George Nakamura

8 comentários:

  1. Filho,que bom q vc gostou do seu primeiro dia de aula!!!
    Continue nos enviando bastante fotos...São lindas!

    ResponderExcluir
  2. VIP Child!!! uahuhauhauhau
    E meu... Galera não tem noção de nada né?
    É, filha... Só pq os estadosunidenses se chamam de "Americans", todo mundo da América é dos EUA, fala inglês, tem 5 hipotecas e come batata frita de café da manhã...

    ResponderExcluir
  3. tira uma foto com seus amigos de sala!! e explica pra menina que lingua falamos... e pelo visto o seu ingles é o melhor dentre os dos alunos, vai ganhar uma estrelinha da professora!!!
    é óbvio q seu esporte de amanha será polo em elefantes.. todo mundo faz isso o tempo todo, sem contar que eles devem ter um grande estoque de elefantes para a brincadeira!

    ResponderExcluir
  4. concordo com a Jade, será polo em elefantes!
    e relaxa, faça uma trança amarre no rabo do elefante e tudo ficará bem!

    ResponderExcluir
  5. hugo, estamos com saudades de você, mas também com MUUUUUUUUUUUUUUUUUITA inveja! beijos tia ligia e ana priscilla

    ResponderExcluir
  6. Tá... Você realmente gostou das armas, mas cadê a foto com as pessoas bonitas!? Agora, além de absoluto, você é uma VIP CHILD e joga polo em elefantes? A Europa muda as pessoas não?! ahsuahsuhaushuahs...

    ResponderExcluir
  7. http://4.bp.blogspot.com/_4GNtUHP2-X4/TDI0uUeyT7I/AAAAAAAAA0U/aRbUT8Nkg3M/s1600/DSC01276.JPG
    vuvuzala gigante! tem até rodas...

    boa Hugo tá parecendo eu, pergunta o nome dos colegas de classe quando eles tão bem ao lado? sduhsuhsd

    pólo de elefantes, só se forem elefantes absolutos né?

    http://4.bp.blogspot.com/_4GNtUHP2-X4/TDI47uLB47I/AAAAAAAAA3k/sZ7QMYZVdls/s1600/DSC01315.JPG
    Hugo eu sei que vc tá sentindo a nossa falta!
    hsdusha

    Vc deve estar pensando... A Cássia só vem ao meu blog comentar coisas inúteis! HÁ

    ResponderExcluir
  8. Filho,cadê vc? Ontem sei q vc ficou cansadíssimo devido as atividades...mas e hoje, o q vc fez? Como foi o esporte? Foi polo em elefantes mesmo? Vc foi dançar ontem a noite?
    Mande notícias!!!!!
    beijos!!

    ResponderExcluir