sexta-feira, 2 de julho de 2010

Day One: More flights and First Impressions

Estou escrevendo isso no que seria dia "dois" mas estou falando sobre ontem, reprodduzindo de novo exatamente como escrevi na hora no meu caderno de rascunho...
Ainda tenho pressa com as baterias, uma delas já se esgotou, estou usando a bateria reserva, entao sem fotos e sem correçoes ortograficas

Adorei essa desculpa pra escrever errado sem me preocupar!>

DAY ONE: Still on the plane

07:33 (BR) - Acabei de acordar no avião e por coincidencia eu acordei bem quando o aviao estava entrando na europa pela costa Portuguesa (eu sei porque eu vi pelo mapa), tirei uma foto para voces.

Dormir no avião (na classe economica pelo menos) é meio desajeitado, sorte a minha que estou sentado do lado da janela e consegui apoiar minha cabeça nela

Estou achando que vai ser bem corrido quando eu chegar em Frankfurt, vou ter menos de uma hora para fazer a conexao de voo...

08:16 (BR) - Os dois velhinhos do meu lado tentaram ligar o monitor tambem para colocar no mapa que eu estou vendo agora mas na hora de selecionar o idioma eles clicaram errado e selecionaram alemao (rsrsrsrsrs)

O senhor pediu ajuda pra mim e eu ajudei ele a colocar no mapa

09:17(BR) - Falta menos de uma hora para chegar em Frankfurt agora. Daqui de cima, várias paisagens sao muito bonitas como o monte Pirineus e o lago Geneva (tirei fotos tambem)

Posso até falar que (meio roubado) mas eu cumpri um de meus desejos: ver neve. Tá certo que foi a mais de dez mil metros de distancia e tal... Mas nao muda o fato de que eu vi! Agora falta relar, fazer bolinhas, um boneco, um anjo de neve...

9:39 (BR) - 14:39 (ALE) - "Atenção senhores e senhoras, gostariamos de avisar que estamos em procedimento de pouso em Frankfurt, tempo esta bom com céu claro e temperatura de 29°C"

10:04(BR) - 15:04(ALE) - "Senhoras e senhores, bem vindos à Frankfurt"



DAY ONE: Alemanha

11:16(BR) - 16:16(ALE) - Minha visita a um pedacinho da alemanha foi rápido, acho que fiquei um pouco mais de meia hora no aeroporto para fazer a conexao

Esta quente pra caramba aqui e estou achando que me enganaram e me levaram para algum lugar do nordeste ao inves da Alemanha. O avião que estou agora é bem menor, sem graça, sem aeromoças bonitas nem telinha interativa

Os passageiros desse avião são bem estranhos. Estranhos o suficiente para formarem um elenco do "Lost 2"

Meu celular nao pegou no aeroporto pois nao consegui fazer roamin com nenhuma operadora daqui

No avião estou sentado ao lado de um casal, mas esse é bem mais jovem, eles conseguiriam levantar se eu quisesse fazer xixi ao contrario do outro casal de idosos que quase me fez mijar nas calças (eu nao fui ao banheiro nenhuma vez no outro voo)

Durante a passagem pela fiscalização o detector de metais apitou em mim e tive que ir com um fiscal para ele passar aquela maquininha que causa cancer mim.

Deu até vontade de falar: "Wie gets die, nazi?" (tá certo?)

Fazer a conexão foi faci... Perai, acho que fiz alguma merda.

...voltando
Achei que tivesse esquecido alguma coisa porque todos os passageiros aqui ja tem um landing card (um papel que eu preciso prencher para passar pela imigraçao no Reino Unido mas eu consegui pegar mais um[dois, eu consegui rasurar em um] com as aerotias)

Voltando ao que eu estava contando, fazer a conexão foi fácil porque eu sou muito inteligente e tal então consegui ir direto ao portão que eu precisava.

Tá bom, mentira, lembra aquela aeromoça (a bonita do voo do primeiro voo) que perguntou se eu precisava de ajuda quando desembarcasse em Frankfurt? Entao, quando descemos do voo, tinha uma funcionaria da TAM me esperando no aeroporto e ela foi levando comigo até o meu portão. Os aeroportos são muito bem sinalizados tambem.

É estranho porque a partir de agora tenho que falar tudo em ingles, não tem mais aeromoça para conversar em portugues comigo nem um casal de chilenos para trocar umas ideias em portunhol

Esse avião é bem menor e nao tem monitor na frente mostrando onde estamos, e acho que só tem um banheiro.

O casal que esta sentado perto de mim esta com duas crianças e a mãe esta treinando a tabuada deles... "Seven times eight?"
To com vontade de responder aqui!

É interessante porque o menino mais novo tem um jeito muito legal de responder as tabuadas...
"Seven times eight is... ...is... ...it's forteen plus forty two" engraçado... Mal ele sabe que já esta usando um dos principios do TWI (pensar em equaçoes mais fáceis para ele para chegar numa dificil como (2x7 + 6x7) = 7 (2 + 6) = 7 x 8)

11:51(BR) - 16:51 (ALE)
E o avião esta andando!
-> Sera que com esse aviao menora vamos ter mais emoçao? No meu primeiro voo nao teve nem turbulencia!

12:26(BR) - 17:26(ALE) - 16:26(SCO)
Acabei de ganhar um pão bizarro (ver fotos) que pelos igredientes tem todos os parentes de schwarzenegger dentro(foto). Só estou comendo ele porque nao jantei nem tomei cafe da manha no outro aviao...

No começo o gosto é horrivel, mas depois de algumas mordidas eu acho que voce fica com o paladar meio paralizado entao fica comestível

Mas um lanche de MURTANDELA do mercadão de SP é bem melhor

13:03(BR) - 18:03(ALE) - 17:03(SCO)
Acabei de ir no banheiro do avião e consegui colocar minhas lentes de contato e deu tudo certo

Falta menos de uma hora para chegar em Edinburgh agora

13:17(BR) - 17:17 (SCO)
Falta muito pouco para o avião chegar em Frankfurt. Estou um pouco nervoso para passar na imigraçao lá. E se de repente eu esquecer as palavras em ingles e me barrarem achando que sou um retardado?

13:20(BR) - 17:20(SCO)
O avião acabou de entrar em procedimento de pouso, não to conseguindo entender nada desse ingles-com-sotaque-de-alemão mas eu sei que o avião esta perdendo altitude, então ou ele tá caindo (que nao esta porque nenhum alemãozinho entrou em panico) ou ele está pousando

13:40(BR) - 17:40(SCO)
E o avião pousou!

DAY ONE: Scotland!

15:16(BR) - 18:40(SCO)
Já na casa do tio e da tia.

O voo comigo foi tudo bem mas nao posso dizer o mesmo da minha mala. Ela extraviou. Até quando começou a demorar para aparecer minha mala na esteira, tudo bem: Lei de Murphy e tal: minha mala nao seria as primeiras a aparecer. Mas aí as malas começaram a se repetir, as pessoas começaram a ir embora e minha mala nao apareceu... Eu comecei a me preocupar e deu branco em como eu deveria chamar a funcionário do aeroporto (hey miss? lady! ô tia! ei gatinha...) Mas depois de eu conseguir explicar que minha mala ainda nao tinha aparecido (com muito dificuldade) ela me encaminhou para um lugar aonde as pessoas com bagagem extraviada estavam indo.

E durante esse caminho, estavam lá o meu tio e minha tia me esperando. Dali em diante eles me acompanharam até as encarregadas de bagagem perdida e me ajudaram a fazer todo o report.

Eles me explicaram que até que é normal e que pode ter acontecido durante a transferencia de carga em Frankfurt pois o tempo entre um voo e outro foi muito curto, deram previsão de entrega para amanha.

Do aeroporto para o apartamento eu nao sabia se ficava chateado com minha mala, feliz por nao ter morrido ou entusiasmado com tantas coisas novas aparecendo e acontecendo.

A primeira coisa que reparei foi os carros. Nao foi uma coisa totalmente diferente como os carros de dois andares em fringe mas são bem diferentes

O Astra ret daqui (foto) lembra muito o Vectra ret do Brasil

Nao sei se eu que me surpreendo muito facil ou aqui tem muito mais "carrão" tambem.

A cidade inteira em si está em reforma porque tem um grande projeto acontecendo pois estao instalando um sistema de trens na cidade (como a formaçao da cidade é de rochas vulcanicas, muito densas e duras de perfurar, é muito dificil fazer tuneis para metro)

Achei legal tambem meu tio explicando "essas casas sao muito antigas e possuem muito valor historico (...) por isso as pessoas pagam muito caro para viver em uma dessas"
Um pouco diferente do brasil onde casa historia tem valor de... casa velha

Uma pena que eu tirei o carregador do notebook da bagagem de mao um pouco antes de eu sair do apartamento em Sao Paulo. Até chegar minha mala vou ter que racionar bastante a bateria do notebook.

Só para nao passar em branco: a imigraçao foi muito bem e até mais facil do que eu esperava, os oficiais sao muito educados.

Agora estou sentado na mesa do meu quarto e tem um folder que chamou minha atençao aqui: "Edinburgh Internacional Magic Festival" "7-11 July"
Hummmmmmm...

Já estou há mais de meia hora escrevendo e meus tios vão pensar que sou louco, vou ver se eles precisam de ajuad com algo.

17:37 (BR) - 21:37(SCO)
...estou aqui sentado na sacada do apartamento e a vista é muito bonita (tirei fotos)

Nem da para acreditar que são quase dez da noite pelo sol que faz

Minha primeira refeiçao aqui foi muito boa, Arroz com algas, cogumelo e frango. Vou ficar devendo a foto do prato. Para beber tinha um suco misterioso que nao era a melhor coisa do mundo mas era 'bebivel'

De sobremesa tinha morango. Morango, os melhores e mais vermelhos que eu ja comi. Acho que ainda vou comer mais vezes ja que pelo que eu entendi é época de morango aqui. (tambem nao tirei fotos dos morangos hoje)

Desde que comecei a escrever aqui na sacada ja passaram varias pessoas fazendo cooper

Ainad estou um pouco preocupado com minha mala... Tipo, e se eu tiver perdido ela para sempre? Tem as minhas melgores camisetas e calças nela...
Meus tios me falaram com tanta calma que agora é so esperar e quase nem analisaram a hipotese de que dá pra se perder uma mala pra sempre que me acalma um pouco (mas ainda sim, estou preocupado com ela)

Amanha combinei com meu tio que vou as 10 da manha com ele sair para pegar o onibus que vai até a escola e me mostrar um pouco da cidade. Então é melhor eu dormir logo apesar de biologicamente eu ainda estar programado pra 6 da tarde

Boa noite, até amanha
Hugo George Nakamura

11 comentários:

  1. Fiquei com preguiça de ler o post inteiro
    First Impressions?
    DIREITOS AUTORAIS

    ResponderExcluir
  2. Olha, vc tá menos analfabeto nesse post!

    Relaxa... Acho que agora vc já deve estar com a sua mala! Sabe, eu IA te falar pra colocar o carregador na bagagem de mão. Seria legal se eu tivesse te falado, não só pq vc teria corretor ortográfico (e eu não seria obrigada a ler coisas bizarras) e pq vc poderia responder a algum dos meus 231 e-mails, mas, principalmente, pq eu poderia falar "Eu avisei", o que fica com um gostinho especial quando falado pro seu irmãozinho-baby-que-tá-indo-passar-um-mês-numa-terra-inóspita-e-selvagem.

    Té parece, tá até comendo morangos gigantes...

    =*

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com preguiça de ler o post inteiro
    First Impressions?
    DIREITOS AUTORAIS


    Eu vou começar a fazer uma versao resumida para os prrguiçosos! Haha

    (se voces estao tentando fazer as contas para ver que horas sao aqui, sim é tarde, boa noite)

    ResponderExcluir
  4. Filho,como é bom ver vc tão feliz!!
    Aproveite bastante esses momentos,mas não esqueça de agradecer a Deus por tudo.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupe: "na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". No máximo vc vai descobrir que suas coisas já tem outro dono :X

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Boa essa Fabrício
    +1

    P.S: Eu li o post inteiro, tá?

    ResponderExcluir
  8. Isso tá virando uma coisa meio Facebook, mas ok! Adrenalina total em? Já disse... Se fosse a minha mala, eu estaria em pânico e um pouquinho feliz também! Voltaria com TUDO novo!

    ResponderExcluir
  9. adorei o comentario da sua irmã \o
    não resume não, continua escrevendo bastante q a gente gosta de saber de tudoo!
    ps. ja era esperado q vc n sentinesse nem um pouquinho de medo do voo.. é sua cara achar tudo engraçado e emocionante!!
    e que conhecimentos geográficos os seus ãan!! (monte Pirineus e o lago Geneva)
    acho q é 'wie gehts dir'

    ResponderExcluir
  10. é Fábio mas pelo menos no blog a gente não recebe 500 notificações

    ResponderExcluir